sexta-feira, 6 de maio de 2011

Governador Omar Aziz anuncia aumento salarial de 8% para policiais militares e bombeiros


Foto: Agecom
Segundo Omar, o reajuste reflete a política do Governo do Estado de oferecer condições adequadas ao desenvolvimento do trabalho com qualidade.
O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, aumento de 8% para os Policiais Militares e Bombeiros do Amazonas. O reajuste, com percentual superior à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que foi de 6,35%, vai alcançar cerca de 8 mil servidores da ativa e da reserva e é retroativo a 21 de abril, data base da categoria. Na semana passada, Omar já havia anunciado o mesmo percentual para profissionais da Educação.
O aumento foi negociado entre o governador e a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPBMAM) e teve a aprovação da categoria. Segundo o presidente da entidade, sargento Francisco Pereira da Silva, o Pereirinha, o reajuste correspondeu às expectativas, sendo bem maior que o concedido ano passado, quando foi dado 5% dividido em duas parcelas.
“Saímos contentes, não só pelo reajuste, mas pelo fato de o governador ter nos convidado a discutir as melhorias do Sistema de Segurança e também das condições de trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros. Conversamos abertamente e sentimos que ele está realmente preocupado em melhorar a segurança”, disse Pereirinha.
Segundo ele, a categoria está propensa a ajudar na implantação do Programa Ronda dos Bairros. “Estão sendo feitos investimentos em equipamentos, viaturas e no treinamento dos policiais, além do aumento do efetivo com o novo concurso, que vai permitir a contração de cerca de 2,5 policiais militares”.
Na reunião com o representante dos servidores da Segurança, também foi anunciada reforma dos Distritos Integrados de Polícia (Dips), descentralização do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), entre outras mudanças que visam a preparação para a implantação do Ronda dos Bairros.
Educação
Na última terça-feira, servidores da Educação, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), aprovaram a proposta do Governador Omar Aziz de conceder 8% de reajuste salarial para a categoria, retroativo a março, mês da data base desses profissionais.
"O Governo está fazendo um esforço para atender os profissionais de duas das áreas mais importantes para a população, que é a Educação e a Segurança. Isso demonstra que o Governo está cumprindo com a decisão de fazer do Amazonas um Estado melhor para todos os seus habitantes", ressaltou Omar.
Em relação ao reajuste concedido aos profissionais da Educação, o governador destacou, ainda, que o ganho salarial também ficará acima da inflação, refletindo a política do Governo Estadual de oferecer condições mais adequadas ao desenvolvimento do trabalho com qualidade, nas busca por melhores índices educacionais para o Amazonas.
A presidente do Sinteam, Isis Tavares Neves, disse que a aprovação do percentual é uma vitória da categoria e espera que, futuramente, os professores avancem nas negociações de novos reajustes.
FONTE: GOVERNO DO AMAZONAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons