terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeito Hélio de Paula retorna de Brasília e anuncia liberação de recursos


O prefeito Hélio de Paula, do município de Guajará (AM), retornou bastante motivado de uma viagem à Brasília e Manaus capital amazonense.
Acompanhado pelo deputado federal, Silas Câmara e pelo senador, Eduardo Braga, conseguiu a liberação de recursos que vão permitir importantes investimentos em obras e ações para melhorar a qualidade de vide dos moradores de vários pontos da cidade.
Um dos investimentos com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) será para a construção de 470 banheiros em casas de pessoas de baixa renda, que ainda não tiveram condições de construir um banheiro. Serão beneficiadas famílias na zona rural e também na cidade.
Outro convênio também com a Funasa, prever a implantação de uma rede de esgoto sanitário que vai canalizar o esgoto de algumas ruas do centro da cidade. Também está garantida a melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água, que deverá ser estendido a alguns bairros da periferia de Guajará.
No Ministério da Saúde, ficou assegurada a liberação de recursos para a construção de uma Unidade de Saúde no Bairro Floresta.
Com o Governo do Estado do Amazonas, foi celebrado um convênio para a melhoria do sistema viário da cidade. O objetivo é recuperar ruas, construir sarjetas e meio fio. Os trabalhos deste convênio serão iniciados ainda este ano.
Em seu retorno à cidade, o prefeito fez questão de ressaltar a importância da colaboração e apoio que vem recebendo do senador Eduardo Braga e do deputado Silas Câmara, que foram fundamentais para que as parcerias se concretizassem.
Na próxima semana, o prefeito vai reunir com sua equipe para fazer uma prestação de contas do mandato, avaliar as ações desenvolvidas e em seguida levantar as ações prioritárias de cada comunidade.
Segundo o prefeito, o objetivo é fazer para o ano que vem um orçamento participativo, voltado para as demandas sociais e coletivas, que possam abranger todas as pessoas, especialmente aquelas de baixa renda.
Escrito por Adelcimar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons