sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prefeitura de Guajará apoia setor primário


Nos últimos meses o Prefeito de Guajará Hélio de Paula, vem dispensando atenção especial ao setor primário da cidade, investindo em comunidades rurais e possibilitando ao homem do campo oportunidades de comercialização de seus produtos.
Após recuperar o armazém central e iniciar a construção de quatro armazéns na zona rural, o Prefeito apoiou a criação da Cooperativa Agroextrativista que já está comercializando produtos para a merenda escolar estadual.
Na primeira leva, foram enviadas 30 toneladas de farinha para Manaus.
Agora ele quer criar uma identidade própria para a farinha produzida em Guajará e tornar a qualidade do produto tão famosa quanto à produzida em Cruzeiro do Sul.
Hélio também está estimulando a criação de peixe em cativeiro, a plantação de frutas e legumes regionais e trabalha para a implantação de uma fábrica para extração de óleos vegetais.
O objetivo, segundo ele é preparar produtos para a nova realidade da região do Juruá, que vive um novo momento com a abertura do tráfego da BR-364.
“Não podemos mais pensar em produzir só para o consumo interno. É preciso produzir para exportar, pois só assim vamos gerar renda para as famílias locais”. Destacou o Prefeito, que está recuperando o parque agropecuário, para transformar o local, num lugar de negócios, onde serão realizados feiras e eventos culturais. 
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons