quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeitura de Guajará prioriza recuperação de ramais para facilitar a vida de agricultores


A Prefeitura de Guajará vem trabalhando a todo vapor para recuperar toda a malha de ramais que corta a zona rural do município.


Nos últimos meses foram recuperados cerca de 100 km de estradas vicinais nos ramais Badejo do meio e de cima, Taquara, Carobas e Gama.
Já na comunidade Lagoinha foram abertos 26 km de ramais que vão beneficiar centenas de famílias daquela comunidade.
Segundo o prefeito Hélio de Paula, a intenção é oferecer condições de transporte da produção para o mercado consumidor e possibilitar o tráfego nos ramais durante todo o ano. Para isso, as estradas estão sendo alargadas, ladeiras cortadas e em vários pontos estão sendo colocados bueiros para facilitar o escoamento das águas. Evitando-se assim, os pontos encharcados e alagadiços que no período invernoso impedem a circulação de veículos.
O prefeito também pretende levar às ações da administração até as comunidades isoladas. Para isso, determinou que algumas secretarias desenvolvam ações nas comunidades rurais, especialmente nas áreas de esporte, lazer, cultura e saúde.
“Não podemos tratar nenhum morador de Guajará de forma diferente. Todos são iguais e merecem o mesmo carinho. Por isso, estou cobrando de meus colaboradores que as coisas que acontecem na sede da cidade, possam também chegar à zona rural, onde vive uma grande parcela de nossa população”, comenta Hélio de Paula, prefeito de Guajará.
Escrito por Adelcimar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons