sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ministério Público obriga prefeitura de Guajará (AM) a divulgar números do Ideb


No mês de agosto, um inquérito civil apontou que a administração municipal cometia irregularidades quanto a divulgação do número.
Salas de aulas lotadas, sem espaço para brincadeiras e metodologias desenvolvidas em outras regiões são alguns dos problemas para alfabetizar as crianças
Salas de aulas lotadas, sem espaço para brincadeiras e metodologias desenvolvidas em outras regiões são alguns dos problemas para alfabetizar as crianças(Evandro Seixas - 28/mai/2012)
O Ministério Público do Amazonas firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em agosto deste ano, para que a Prefeitura de Guajará (a 1.474,31 quilômetros de Manaus) divulgue os resultados e metas do Indice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) da rede municipal de ensino e também a média do índice estadual.
Ainda no mês de agosto, um inquérito civil apontou que a administração municipal cometia irregularidades quanto a divulgação do número.
A Prefeitura irá divulgar, dentro de 60 dias,  os dados nos meios de comunicação, além da entrada da sede da Prefeitura, Câmara Municipal e estabelecimentos, desde o ano de 2005. Reuniões entre pais e mestres nas escolas também serão utilizadas para a publicidade das informações.
Caso a divulgação não seja cumprida, a administração municipal pagará a multa de R$ 10 mil por mês, além de ação civil pública ou ação de improbidade contra a o prefeito Manoel Helio Alves de Paula.

Fonte: A critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons