domingo, 30 de dezembro de 2012

Liberado envio de cinco terminais hidroviários para o interior do AM


Terminais partem com destino aos municípios (Foto: Seinfra/Divulgação)Terminais partem com destino aos municípios
(Foto: Seinfra/Divulgação)
O envio de cinco terminais hidroviários para os municípios amazonenses de Guajará, Carauari, Itamarati, Ipixuna e Eirunepé começou a ser realizado na noite desta segunda-feira (29). Depois de receber aprovação e a documentação necessária, os terminais foram liberados pela Capitania dos Portos para os seus respectivos municípios. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).




De acordo com a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, o cronograma de entrega dos terminais deve ser concluído até dezembro deste ano. "Queremos garantir, com essa ação, a entrega das balsas nas quais funcionarão os portos destes municípios dentro dos prazos acordados", informou Waldívia.
A secretaria informou ainda que entre as obras civis dos terminais hidroviários estão a realização de serviços de contenção, aterro, muros e cercas, pavimentação, drenagem e dragagem do terreno, além da construção do terminal de passageiros e cargas, guarita, armazém, rampas, estacionamento, ponte de acesso e fábrica de gelo e outros. Segundo previsão da Seinfra, a viagem deverá demorar cerca de 30 dias até o último município que é Guajará, distante 3.171 km via fluvial. O primeiro a ser entregue será o de Carauari, distante a 1.411 km de Manaus. Depois será a vez de Itamarati, distante 1.930 km; Ipixuna, distante 2.936 km; Eirunepé, distante 2.417 km, todos por via fluvial. Anteriormente já haviam sido enviados os terminais de Beruri e de Tapauá.

Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons