domingo, 31 de julho de 2011

Municípios recebem equipamentos para melhorar estrutura de órgãos ambientais


    Vinte e dois municípios do Amazonas receberam nesta quinta-feira (28) equipamentos para incrementar as estruturas dos seus órgãos municipais de meio ambiente. Estes municípios tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cemaam).
    A entrega aconteceu durante o II Fórum de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Amazonas, realizado desde ontem, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente melhor o seu trabalho
    O Cemaam recebeu 40 projetos de 28 municípios do Estado, sendo, 22 direcionados a aquisição de equipamentos e 18 direcionados a capacitação de aproximadamente 360 servidores, com gastos de até R$ 8 mil por projeto de cada segmento, totalizando R$ 320 mil.
    Os recursos são advindos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema) – Resolução/Cemaam 004/2008.
    Os Kits são compostos de notebook, impressora, nobreak, câmera fotográfica digital, GPS, aparelho de FAX e Datashow, entregues a 21 municípios: Apuí, Autazes, Beruri, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Codajás, Envira, Guajará, Humaitá, Itapiranga, Juruá, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Santa Izabel do Rio Negro, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tonantins e Urucurituba. O município de Presidente optou por adquirir uma motocicleta. A primeira-dama Nejmi Aziz anunciou a entrega de mais quatro motocicletas aos municípios.
    Dezoito municípios tiveram os projetos aprovados solicitando capacitações para fortalecer o corpo técnico das secretarias municipais: Envira, Boca do Acre, Canutama, Parintins, Tonantins, São Paulo de Olivença, Maués, Humaitá, Autazes, Apuí, Careiro da Várzea, e Carauari, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Juruá, São Sebastião do Uatumã e Presidente Figueiredo
    Os cursos a serem oferecidos são: Sistema Municipal de Meio Ambiente, Formação de Agentes Ambientais Voluntários, Capacitação Comunitária e Cultivo de Tambaqui em Tanques-Redes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

     
    Powered by Blogger | Printable Coupons