segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeitura de Guajará leva ações a comunidades rurais.

A maior parte da população carente do município está nas comnidades rurais. Administração Municipal quer ajudar os mais necessitados.

O prefeito de Guajará Hélio de Paula determinou a sua equipe de trabalho, que as ações da administração sejam levadas a comunidades e bairros mais distantes. No domingo, 3 de julho, foi realizada uma ação conjunta das secretarias de Cultura, Esporte e Saúde no Bairro da Floresta, onde no domingo aconteceu o encerramento do novenário em honra à padroeira.
Durante todo o dia, moradores da localidade e visitantes tiveram acesso a diversas atividades organizadas na área de esporte. Destaque para os torneiros de sinuca, dominó, baralho, dama, voleibol, futebol, ping-pong e Pau de Sebo. Centenas de pessoas participaram das atividades.
Ao mesmo tempo em que aconteciam os torneios, uma equipe da Secretaria de Saúde realizava trabalhos preventivos e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
O ônibus equipado com consultório médico e odontológico ficou todo o dia na comunidade, onde a população teve acesso a exames rápidos de HIV, Glicemia, Diabetes e aferimento de pressão arterial.
Segundo o prefeito Hélio, a partir deste mês, este tipo de ação acontecerá em outras comunidades, aproveitando especialmente as festividades religiosas e culturais, onde sempre há uma maior concentração de pessoas.
Ele já determinou que a comunidade do gama fosse a próxima a ser contemplada com os atendimentos ainda este mês.

Guajará elege sua Miss 2011
A escolha da Miss Guajará 2011, aconteceu na noite do dia, 02 de julho, no Ginásio de Esportes Manoel Aquino. Seis candidatas concorreram ao título de mais bela moça da cidade.
Centenas de pessoas prestigiaram a disputa que foi vencida por Gislaine Martins.
Clara Melo, foi eleita a garota simpatia, enquanto que Carla Camurça foi escolhida como princesa.
A bela Gislaine será a representante da cidade na disputa da Miss Amazonas 2011 em Manaus.
O Prefeito Hélio de Paula acompanhada da primeira Dama Maria do Nascimento, acompanharam a escolha e entregaram a premiação das vencedoras, que foi patrocinada pela Prefeitura.
O prefeito disse que a escolha foi justa e que a administração municipal sempre vai apoiar este tipo de evento, pois eleva o astral da comunidade. Ele também já anunciou que sua administração dará total apoio para que a representante da cidade possa chegar a Manaus e representar a cidade com brilho e elegância.

Escrito por Adelcimar Carvalho
Fonte: http://www.tribunadojurua.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem chances de ganhar pq o Miss Amazonas já aconteceu e a Miss do Amazonas é linda! E é um mulherão não uma menininha de 15 anos! Assistam no dia 23 de julho na band o miss Brasil! Guajará precisa crescer muito e ter concorrentes a altura para concorrer ao miss Amazonas...as mulheres mais bonitas do Guajará já sairam dai! Exemplos: Ennede Herculano, Stephanie Herculano, Thais de Paula, Luciana Cruz, Elissandra Vilanova, Elizabeth Vilanova, Katiuscia Vilanova, Simone Martins, Cristiane Medeiros, Lucia Sombra, Gloria, Nathyele Oliveira, Isnaely Oliveira, Rayane de Paula, Ednaura, entre outras que não me vem a memoria...

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons