sexta-feira, 4 de maio de 2012


Na noite desta sexta-feira, 20 eles cumpriram agenda em Guajará. Na oportunidade Omar Aziz, anunciou a implantação de projetos sociais do Governo do Estado, como o “Viver Melhor”, que faz adequações em residências de pessoas vivendo com deficiência, e o “Oportunidade & Renda”, que leva capacitação e financiamento para combater o desemprego.
 O governador também entregou notebooks para professores da rede municipal e verificando “in loco” a situação das famílias atingidas pela subida das águas dos rios.  “Na última grande cheia, em 2009, o valor do cartão foi de R$ 300. Aumentamos em mais R$ 100. Não vai resolver todos os problemas das famílias, mas pode ser usado para comprar madeira, alimentos e outros materiais que possam ajudá-las a ter um pouco mais de comodidade”, afirma Omar Aziz.
De acordo como o prefeito de Guajará, Hélio de Paula, outros investimentos já foram confirmados para a cidade. “Aguardamos ansiosamente a chegada de mais novas ações, que também vem contribuir para melhoria na qualidade de vida e melhor condição de renda da população, principalmente no setor primário, com a instalação de uma feira agropecuária, a compra de tratores, caminhões e ainda a aquisição de implementos agrícolas”, disse.
O ex-governador e atual senador Eduardo Braga (PMDB) aproveitou a ocasião para ressaltar a importância de o Governo Federal ter conhecimento e compreensão mediante a difícil realidade de viver em regiões isoladas. De modo a mobilizar todas as instâncias necessárias para a definitiva integração, não apenas de energia, mas também de banda larga, de informação e transmissão de dados, gerando competitividade na região e melhores condições de vida.
“Aos poucos estamos mostrando a presidenta Dilma que existem determinadas regiões da Amazônia que os brasileiros deveriam ser mais valorizados, ao ponto de até se preciso for, pagarmos para comunidades viverem guardando o maior o patrimônio do Brasil, que é a biodiversidade que existe na floresta, mas ao mesmo tempo prestando políticas públicas de desenvolvimento sustentável”, afirmou.
A viagem do governador e uma comitiva formada pelo vice-governador José Melo, os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), além de deputados estaduais e federais, secretários e dirigentes de órgãos estaduais, segue para outros municípios da região do Juruá: Envira, Eirunepé, Itamarati, Carauari, etc. A previsão é que sejam beneficiadas mais de 10,6 mil famílias com a ajuda financeira dos cartões solidários.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons