Recursos serão empregados no trabalho com ex-usuários de drogas e álcool. Auxílio as pessoas com transtorno mental também será beneficiado.
Verba deve ser aplicada no melhoramentos dos serviços (Foto: Divulgação) |
O município amazonense de Guajará, situado a 1.474,31 km de Manaus, será beneficiado com a liberação de recursos federais para emprego no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O Ministério da Saúde anunciou o repasse na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (19).
De acordo com a portaria, o Caps de Guajará gerenciado pelo estado receberá R$ 339.660,00. Para aprovar o repasse, o Ministério da Saúde considerou Portaria nº 3.088, de 23 de dezembro de 2011, que institui a Rede de Atenção Psicossocial, para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além do município amazonense, o Ministério da Saúde estabeleceu recurso anual no montante de R$ 5.205.120,00 a ser incorporado ao limite financeiro anual da média e alta complexidade para municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará e São Paulo.Os recursos orçamentários correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho de Atenção à Saúde da População
para Procedimentos de Média e Alta Complexidade.
para Procedimentos de Média e Alta Complexidade.
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário